Personagem da vez: Coala Princess | Conheça os pijamas

3 minutos de leitura.

A Austrália é conhecida pelos seus habitantes peculiares e adoráveis: os animais nativos. Cangurus, ornitorrincos e, é claro, o queridíssimo coala. Esse bichinho tão fofo e simpático que parece um urso em miniatura é, na verdade, um marsupial. Os marsupiais são um grupo de animais que tem um marsúpio – uma bolsa de pele nas fêmeas onde elas carregam os filhotes. Um exemplo famoso é o do canguru, que tem aquela imagem famosa da mamãe levando uma filhote na bolsa. A natureza é cheia de coisas fofas, né? E com o coala não é diferente.

Por essas e outras nós escolhemos o coala para ser a protagonista da nova coleção de pijamas da Puket: a Coala Princess. Além de ter aquela carinha de quem sempre está sorrindo, o coala também é um especialista da soneca. Você sabia que eles dormem até 20h por dia? (Dá vontade, né?).

Isso acontece por um motivo bem interessante. Os coalas são herbívoros e se alimentam praticamente só de folhas de eucalipto. O problema é que essas folhas não são lá muito nutritivas e, por isso, não dão energia para os coalas se movimentarem muito. Assim, eles passam a maior parte do tempo dormindo e, quando acordam, passam a maior parte do tempo comendo. Isso que é vida!

Coalas: animais que adoram ficar agarradinhos

Outra curiosidade é que acredita-se que “coala” tenha vindo de uma palavra de uma das línguas aborígenes da Austrália que significa “não bebe”. Ou seja, será que coalas conseguem sobreviver sem água? Não! Eles também bebem água, geralmente de poças que se formam no chão ou nas árvores, mas de fato não é muito comum. Na verdade, os coalas ficam devidamente hidratados com a água presente nas folhas de eucalipto que eles comem aos montes. Interessante, não?

Diferente dos humanos, que gostam de ficar agarradinhos em travesseiros macios ou pessoas queridas, os coalas não são animais sociais e preferem ficar agarradinhos em árvores, cada um no seu canto. De vez em quando eles até descem de uma árvore para subir em outra mas, em geral, eles estão nos galhos e troncos faça chuva ou faça sol. Inclusive, ficar assim ajuda a aliviar o calor, já que a Austrália pode ser muito quente e eles têm um pêlo bastante grosso. Ainda bem que as nossas camisolas da Coala Princess são bem fresquinhas!

Ah! Uma mamãe coala dá à luz apenas um coalinha por ano, mas assim como nós humanos, apesar de nascermos um de cada vez, as coalas podem ter gêmeos também. Os filhotes nascem bem pequenos, do tamanho de um feijão, mas ficam dentro da bolsa marsupial da mãe até crescer. E depois que o filhote cresce um pouco, mas ainda não é independente, a mãe o leva agarrado nas costas. É uma imagem muuuuito bonitinha de se ver!

Então, para os momentos de relaxamento, nada como uma boa camisola da Coala Princess. Fique bem confortável, abrace a sua mãe (ou filha), pegue um travesseiro e partiu cama pra ter aquele sono de princesa digno dos marsupiais mais fofos da Austrália.

Photo of author

Autor: admin

Deixe um comentário

Sobre

A Puket nasceu em 1988 do sonho dos irmãos Adolfo e Claudio Bobrow de levar irreverência e alegria para as tradicionais meias brancas. Parte de uma família com mais de 70 anos de tradição na indústria têxtil, os irmãos apostaram em muita cor, estampas incríveis e bom humor para estabelecer uma marca reconhecida e amada por clientes, colaboradores e parceiros.