3 Brincadeiras de Carnaval para curtir com as crianças!

4 minutos de leitura.

Mamãe eu quero, mamãe eu quero… Brincadeiras pra época de Carnaval!

Uhu! Chegou a hora de um dos eventos mais queridos e mais esperados do verão: o Carnaval. Dependendo da sua rotina, são até cinco dias de muito descanso, pura folia ou um pouco de cada (equilíbrio é tudo!). Com as crianças fora da escola, então, a diversão é garantida.

Para esse ano de 2022, a esperança era de um Carnaval bem animado pra compensar toda a energia acumulada de tanto tempo em isolamento em casa. O problema é que, infelizmente, ainda não estamos seguros o suficiente para festas grandes e cheias de gente – especialmente os pequenininhos, com menos de 5 anos, que, por enquanto, ainda não podem ser vacinados.

Mas isso significa menos diversão? É CLARO que não! Com ou sem bloquinho, a imaginação continua não tendo limite algum. Então é hora de chamar aquele amiguinho, priminho ou vizinho, botar um maiô e correr pro quintal para aproveitar esse feriadão.

Brincadeiras de Carnaval pra aliviar o calor

Como diz uma das mais famosas marchinhas de carnaval: alala ô-ôô-ôôô! Mas que calo–oo-ooor! Não estamos no Deserto do Saara, mas o sol com certeza está quente e queimando a nossa cara. O jeito é, então, botar o maiô ou biquíni nas meninas, a sunga nos meninos, e passar um protetor solar que a diversão vai começar.

A piscina e a praia são os primeiros destinos que a gente pensa quando coloca uma roupa de banho. Mas não faltam opções de brincadeiras refrescantes pra quem não tem piscina ou prefere não encarar uma praia cheeeia de gente.

1. Banho de esguicho (mangueira)

Se você mora em casa, um clássico do verão é o famoso banho de esguicho. Eu já tomei banho de esguicho, você já tomou banho de esguicho, mas se as suas crianças ainda não tomaram, pode ter certeza que elas vão adorar! Uma brincadeira tão simples, mas que bota um sorriso no rosto mais mal humorado e é uma das favoritas do verão. É só ligar a mangueira com aquela água geladinha e jogar no quintal. Mas cuidado com a pressão da água e com quem não quer se molhar, ok?

2. Bexigas d’água

Uma variação do banho de mangueira que consiste em, basicamente, jogar água uns nos outros, é a brincadeira de bexigas d’água. A lógica é simples: você enche um balão com água, em vez de ar, joga longe, e ele estoura molhando tudo e todos que estiverem por perto. E se molhar é tudo que a gente quer, né?

Pra deixar mais divertido, você pode incluir os balões d’água em outras brincadeiras, como um esconde-esconde, pega-pega, queimada… ou ainda misturar glitter na água pra deixar tudo mais carnavalesco. Vale tudo!

E quem disse que precisa ter quintal pra se molhar no verão? E quem disse, também, que boneca não toma banho? É isso mesmo: dar banho nos brinquedos é tão divertido quanto brincar com eles sequinhos. Chame as crianças, separe os brinquedos que podem ser molhados e uma bacia de água fria.

A varanda do seu apartamento ou até mesmo o box do banheiro vão virar o spa das bonecas, o lava-rápido dos carrinhos ou o que os brinquedos e a imaginação das crianças quiserem. Dê um pouco de sabão ou xampu para fazer bastante espuma e veja o sucesso que esse tipo de brincadeira faz.

3. Balde de água

Às vezes o único jeito de aliviar o calor é com um balde de água fria – mas no sentido literal. Por isso as crianças gostam tanto de brincar com água. Ou melhor, não só as crianças, né? Essas brincadeiras podem ser super divertidas pra todas as idades, em especial as duas primeiras. Ou vai dizer que não deu a maior vontade de ligar a mangueira no quintal ou encher um monte de balões com água e purpurina?

Aqui na Puket os nossos unicórnios e dinossauros já estão devidamente preparados pra curtir o feriado de Carnaval com os biquínis, maiôs e sungas mais fofos e simpáticos. Já preparou o seu?

Para complementar a diversão, leia o post: O parque perfeito para o seu piquenique: confira!

Photo of author

Autor: admin

Deixe um comentário

Sobre

A Puket nasceu em 1988 do sonho dos irmãos Adolfo e Claudio Bobrow de levar irreverência e alegria para as tradicionais meias brancas. Parte de uma família com mais de 70 anos de tradição na indústria têxtil, os irmãos apostaram em muita cor, estampas incríveis e bom humor para estabelecer uma marca reconhecida e amada por clientes, colaboradores e parceiros.